Fama Móveis

Image da empresa Fama Móveis

Com a organização foi possível comprar equipamentos de última geração, como furadeiras automáticas e seccionadoras, totalmente informatizadas.

 
Image da empresa Fama Móveis

De uma pequena indústria de mesas de centro, para uma indústria com 250 funcionários, 15.000 m2 de área, exportando dormitórios completos para os EUA, México e Venezuela, a FAMA Móveis se organizou para poder crescer com segurança.

 
Image da empresa Fama Móveis

Consulta diária no painel de gestão permitiu o crescimento seguro de sua indústria.

"Hoje, aproximadamente umas 9 horas da manhã você está com o trabalho da empresa na mão. Sabendo o que você pode, o que não pode fazer, se deve investir, se não deve investir"

"Nós não esperamos, por exemplo, o final do ano para saber se a empresa deu lucro. Nós sabemos mês a mês, dia a dia o que nós temos que fazer"

"O custo industrial partiu desde o fluxograma de produção, primeiro foi acertada a produção, para se levantar o mark-up, hora máquina, apontadores, para saber onde estavam as falhas, onde realmente estava o estrangulamento da empresa"

"Foi aí que nós conseguimos levantar realmente um custo industrial. Até então se fazia por um método antigo, tinha aí um sistema para fazer o custo. Hoje não, hoje os custos saem automaticamente. Se você levantar o custo de um produto não demora mais que 30 ou 40 minutos"

"A formação do preço, anteriormente você fazia uma expectativa de produção, uma expectativa de custos, uma expectativa de mão de obra, e hoje não, hoje ela é real. Hoje ela é real desde ar comprimido, energia elétrica, hora máquina, hora homem. Hoje mudou totalmente.

Na realidade, nós tivemos que reaprender a fazer custos, porque tudo o que nós aprendemos em 20 anos, nós tivemos que jogar fora, porque não era útil, e era desgastante. E hoje você tem a empresa totalmente na mão"

Valter Manzano

copyrights® 2015 - Métodos - Consultoria Empresarial

Logo da Empresa EX2 criação e otimização de sites